RSS

Balão e Sentimentos

Tempo: 40 minutos
Grupo: 15 pessoas ou mais 
Material: pedacinhos de papel e caneta
Objetivo: Reflexão sobre as coisas importantes na vida de todos
Desenvolvimento: Cada um fica com um pedaço de papel e escreve (sem pensar muito) algo que acha ser o mais importante para a vida de alguém.

Após isso, separa-se as pessoas em grupos de 5 ou 10 pessoas (depende da quantidade) e pede para que tirem os papeis repetidos enquanto se explica que esses sentimentos serão colocados em um balão e para que ele fique mais leve, o grupo deverá escolher apenas 2 papeis que acham ser o mais importante de todos (importante avisar que todos devem concordar e que não deve ter votação para escolher). Quando todos os grupos escolherem as suas palavras, pede-se para que todos se juntem… e agora deverão escolher 3 coisas, pois o balão ainda está pesado para subir… assim que escolherem, pede-se que escolham entre essas apenas 1 para que fique no balão.

Após essa dinâmica, é interessante conversar com todos sobre as dificuldades em escolher apenas 1 entre tantas coisas que todos achavam importante, como foram feitas as escolhas e por que achavam que aquela era a coisa mais importante.

0 comentários:

Postar um comentário

Diga o que achou do jogo e se já fez o resultado!